A participação da mulher no setor logístico
- medlogne
- 5 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Março é o mês das mulheres e vale a pena nos debruçarmos em entender o panorama do mercado em relação aos avanços da participação da mulher na logística.

De acordo com as últimas pesquisas, apesar de ser um ramo ainda dominado pelos homens, esse cenário tende a mudar, já que o setor tem a possibilidade de proporcionar muitas oportunidades de carreira para a mulher. Em tempos de pandemia e crise econômica é fundamental que as mulheres percebam que esta é uma área em constante crescimento e com muitas oportunidades.
Atualmente a presença da mulher na logística está majoritariamente em cargos de escritório, como no controle, na compra ou no departamento de RH. As diversas experiências no ramo apontam que características e habilidades atribuídas às mulheres como flexibilidade, destaque não setor de serviços, trabalho em equipe, eficiência, tomada de decisão e bom gerenciamento de conflitos são indispensáveis para trabalhar de maneira estratégica em organizações que buscam diferenciais competitivos.
Mulheres que trabalham no setor impulsionam uma visão holística sobre os processos logísticos. A partir do momento que a logística ganhou importância vital em qualquer indústria e deixou de ser apenas um setor operacional e associado à força física, as oportunidades para mulheres se expandiram de forma considerável.
Com isso, a logística passou a demandar cada vez mais análises, táticas inovadoras e muita atenção aos detalhes. Penso que as mulheres se encaixam perfeitamente nesse perfil profissional, concordam?
Priscila Rego, Gerente Operacional da Medlog.
Comentários