top of page
  • Foto do escritorArtur Lyra

Voar a mercadoria é cada vez mais essencial para muitas empresas

Atualizado: 11 de mai. de 2020

Para Gerald Lee, co-fundador da Azul e CEO da Modern Logistics, “voar a mercadoria não é um luxo” e pode ser acessível para mais empresas.


Fonte: Exame.com. Trechos extraídos da matéria original.

Ainda que o mercado de transporte aéreo seja pequeno, para Lee, “voar a mercadoria não é um luxo” e pode ser acessível para mais empresas com o desenvolvimento da malha logística.


Transportar mercadorias via avião é uma forma muito mais rápida de levar o produto ao seu destino. O tempo médio por avião é de apenas algumas horas, enquanto o transporte por caminhão entre São Paulo e Recife, por exemplo, pode levar de 3 a 5 dias e a viagem entre São Paulo e Manaus pode demorar mais de 30 dias.


Lee aposta que o ganho no tempo pode significar ganho em eficiência e que isso pode chamar a atenção dos clientes. O mercado de logística no Brasil hoje tem custo de 811,8 bilhões de reais. No entanto, apenas 0,4% dos produtos são transportados por via aérea. Cerca de 61% são enviados por rodovias, 20,7% por ferrovias e 13,6% pelo meio aquaviário. O meio dutoviário, ou seja, por tubulações, responde por 4,2% do total, segundo dados da Confederação Nacional dos Transportes.


Com investimentos no setor e cada vez mais empresas necessitando da urgência no transporte de suas mercadorias, mais deve ter crescimento no setor de transporte aéreo.


E a Medlog está pronta para atender as suas necessidades. Fale com a gente!

12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page